27 de setembro de 2015

Tudo sobre depilação a laser (depilação definitiva)

Olá mocinhas, como estão? O post de hoje é pra quem assim como eu, detesta pelos e procura alternativas para acabar de vez com eles! Muitas mulheres hoje em dia, sofrem com a depilação por conta da dor, do compromisso de ter que se depilar a cada quinze dias, de pele manchada (por conta da lâmina/cera quente) ou ainda aqueles "carocinhos" de inflamação que fica logo após depilação ou dos pelinhos que encravam dias depois. Pensando nesse ultimo aspecto, os malditos pelinhos encravados, meu médico me indicou a depilação a laser como "tratamento" e como opção para evitar a depilação com cera, (já que tenho alergia a lâminas) que era a principal causadora dos carocinhos e da pele mais escura. Então, pesquisei e decidi optar sim pela depilação a laser, que é um tipo de depilação "definitiva". Assim, não teria que ficar me preocupando mais com nada disso!


Existem vários métodos de depilação com o uso de laser para você escolher qual se encaixa no seu perfil de pele e de bolso também. Eu sinceramente não sei o nome do laser que eu faço (podem me julgar) mas era o único disponível na minha cidade! Ele funciona assim, a esteticista demarca a área em que vai fazer a depilação com um lápis e a partir daí vai dando cliques sobre a pele com o aparelho até percorrer toda a extensão do local e sem repetir nenhum ângulo. Dói? Dói sim mas não é algo insuportável, existem áreas mais sensíveis como a virilha por exemplo, que dizem ser o lugar mais dolorido depois do buço, mas eu sinto mais dor mesmo é na axila, meu Deus! A sorte é que é bem rapidinho e eu faço sessões a cada mês, então dá pra encarar tranquilamente.

Tipos de depilação a laser disponíveis no mercado:  
Laser de diodo: Também conhecido como light sheer, é um laser de comprimento de onda de 850 mm e atinge o pigmento do pelo até a raiz causando a morte deste em poucas sessões - média de 5 a 6 - sem danificar a pele ao redor, por isto pode ser feito em peles morenas.

Soprano e Soprano XL:  O Soprano e o Soprano XL são bem semelhantes e praticamente indolores. Servem para todos os tipos de peles e podem atuar em regiões maiores.

Epiligt: O método utiliza uma pistola com bocal amplo que emite luzes em flashes rápidos e regulares. É indicado para depilação de regiões maiores ou com grande quantidade de pelos.

Alexandrite: O laser foi o primeiro a surgir no mercado e age da mesma forma que os outros, atingindo o pigmento do pelo. A desvantagem é que são necessárias até 10 sessões para um bom resultado.

Eu já estou na minha 8ª sessão e os pelos ainda não acabaram. Isso vai depender de cada corpo, cada situação hormonal, aparelho e etc. Mas vale ressaltar que o laser não acaba definitivamente com os pelos, como alguns lugares dizem acabar; Como o corpo sempre produz novas células, automaticamente alguns pelinhos irão surgir, claro, numa proporção mínima mas vai. Então você deve manter essa depilação fazendo uma única sessão a cada 6 ou 8 meses. Ou seja, além das sessões que você faz para acabar com os pelos que são de 6 a 10 sessões, a cada 6 ou 8 meses você deve fazer uma sessão para garantir que não nasça novos pelos ou para eliminar os que já nasceram.

Prós e contras:
Assim como qualquer método ele tem seus prós e contras. A depilação a laser é uma maneira de eliminar inflamações e manchinhas providas de depilações com cera ou Gillette, permite deixar a pele ainda mais lisinha e por muito mais tempo, (ou seja, mais tempo sem se preocupar se pode ou não colocar um short ou ir a praia) sem contar que é uma dor suportável uma vez por mês e depois a cada seis meses ao invés de a cada quinze dias sofrer com os puxões! Por outro lado, tem um custo bem mais elevado do que uma simples Gillette, cada sessão custa em torno de R$200,00 que pode variar de região para região, dermatologistas e esteticistas e principalmente do local escolhido para a depilação (geralmente a virilha é mais cara). Dói, principalmente se você vai fazer áreas diferentes em um único dia como eu faço, e pra finalizar, não acaba né? É aquilo que finge que quando você pensa que acabou, passa um tempo e você tem que fazer aquele retoquezinho básico e esse retoque equivale a um ano de depilação comum ou várias lâminas de gillette rs. Mas eu particularmente, acho que compensa muito mesmo, principalmente pela qualidade que a pele fica!

Cuidados: 
- Quem faz depilação a laser, não pode tomar sol na área em questão e principalmente não pode se bronzear, porque o laser utiliza o contraste entre a pele e o pelo para poder atingir as células e por isso muitas vezes o tratamento não é tão eficaz em peles morenas, sendo mais favorável para peles claras e pelos bem escuros.
- Antes de toda a sessão é necessário fazer a raspagem do pelo e nunca a retirada total do mesmo, para que não se perca a raiz, pois é nela que o laser vai agir. Você pode fazer isso de 24 a 48hrs antes da sessão.
- Nunca se esqueça do protetor solar, é indicado acima do fator 50 para alta proteção!
- E durante todo o processo, esqueça o uso de cera! Apenas laminas e cremes depilatórios (de preferência apenas a lâmina) pois a cera elimina a raiz do pelo.
- No caso de formar crostinhas/casquinhas, não mexa, procure seu profissional, ele irá te indicar o produto mais adequado. No meu caso, eu nem tive essas crostinhas, isso depende da sensibilidade de cada pele e da potência do aparelho.

Para você entender realmente o que acontece quando se depila com laser, assista o vídeo abaixo, ele tá bem resumido, super didático e assim você vai saber o que está acontecendo com os seus pelos, pois entendendo o processo, tudo fica mais fácil né?



Bom, tentei ser o mais breve e completa possível! Espero que tenham gostado e qualquer dúvida, deixe seu recadinho nos comentários, breve responderei você! Lembrando que o post foi feito em base de coisas que eu sei e pesquisei, nunca é demais consultar um profissional para tirar todas as dúvidas! Um super beijo

4 comentários:

  1. Estou pensando em fazer também... Tenho alergia ao gilette e trauma da cera! Me sinto muito mal com minha pele por ser toda manchada :(

    ResponderExcluir
  2. Cara! eu amei o teu post. Eu estou morando na Australia e aqui eh super barato. E essa semana mesmo eu fui pesquisar pra fazer. (Aqui a cera fica mais cara que a laser, acredita?). Mas assim, como ta chegando o verao, eu fiquei meio assim de fazer por causa do sol (adoro torrar no sol ;/). Ainda estou considerando as alternativas. HAHAHAAH Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/por-ai-ainda-existe-saudade/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você jura??? Então se jogaaa! Queria estar morando aí viu? ;/ Ah, pra tomar sol eu passo protetor solar de hora em hora pra não prejudicar! Mas acho que você deveria aproveitar! um beijo <3

      Excluir

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante pra mim! Deixe seu link para que eu possa visitá-lo posteriormente ♥