19 de agosto de 2015

DIY: Cortina de corações

Minhas lindezas como vocês estão? Recebi inúmeros pedidos para mostrar o passo a passo daquela cortina de corações que usei para fazer o photoshoot de aniversário do blog. Então, eis me aqui para mostrar como ela foi feita. Espero que gostem e que façam muitos corações aí pro seu cantinho.


Materiais para o tutorial:

- Tessoura
- Papel cartão (usei branco rosa e vermelho)
- Fita adesiva (durex)
- Barbante

Como fazer:

1- O primeiro passo é pegar um papel em formato de coração para que esse seja o molde. Eu mesma desenhei o coração em um papel, mas se você tem medo ou não sabe desenhar nem um simples coração, você pode encontrar no google formatos de coração para imprimir e fazer de molde.
2- Feito isso, na parte detrás do papel, você vai fazer inúmeros corações. Eu indico fazer na parte traseira do papel pra não ficar marca de caneta quando for cortar.
3- Escolha o tamanho do seu barbante e o estique no chão.
4- Depois é só ir colando os corações com um durex como indica a figura.
5- Você pode unir todas essas colunas com uma faixa de barbante na horizontal ou pode simplesmente colar com um durex na parede para que fiquem em alturas diferentes, isso vai da sua escolha.
6- Atenção, na hora de guardar, para que fique fácil no próximo uso, enrole a cortina em um papelão que assim não embaraça.


Gostaram meninas? Espero que sim! Essa cortina pode servir de decoração para festas, quartos, sessões de fotos como eu fiz ou o que você mais idealizar. Milhões de beijos e até mais

5 comentários:

  1. eu acho esse tipo de cortininha ótimo pra festas, recentemente minha prima fez 15 anos e a gente fez essa cortina de corações na decoração, ficou muito lindo, principalmente nas fotos, é uma decoração super em conta! http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Mariana, fic lindo e barato! <3 um beijoooo

      Excluir
  2. Quanta coisa linda!!! super profissional
    sempre uma satisfação passar por aqui
    http://renatoartesanato.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante pra mim! Deixe seu link para que eu possa visitá-lo posteriormente ♥